Com o objetivo de melhorar o atendimento à população e otimizar o trabalho dos agentes municipais, o secretário da Defesa Social, Antônio Ramos, reuniu membros da Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, OuroTran e nove vereadores num grande debate no auditório da Casa Civil, na quarta-feira, 1º de fevereiro. O encontro, que irá se repetir com os demais setores da sociedade nas próximas semanas, teve como prioridade a apresentação das diversas demandas tanto da Secretaria quanto dos ouro-pretanos, representados pelos vereadores.

Um dos temas centrais foi o trabalho realizado pela Guarda Municipal. Os agentes tiveram a oportunidade de expor os problemas de gestão e sucateamento da frota, enfrentados nos últimos anos pelo setor. Um dos guardas municipais presentes se manifestou afirmando que essa oportunidade de conversa aberta era esperada desde a criação da Guarda, há 10 anos.

De acordo com Antônio Ramos, a reunião inédita segue as diretrizes do prefeito Júlio Pimenta em abrir as portas da Prefeitura para a comunidade. “Os servidores ouviram atentamente as reclamações, elogios e opiniões dos vereadores, que registraram suas sugestões em livro próprio, para a elaboração de políticas municipais. Depois, estes ouviram as demandas dos funcionários, abrindo-se uma porta para o diálogo permanente, fundamentais para os planos de governo do prefeito”, explica o secretário.

Para Jonathan Marotta, que atualmente está à frente da Guarda Municipal, a partir de agora o trabalho vai ser voltado para uma Guarda mais comunitária. “Vamos nos retirar um pouco do trânsito e concentrar um pouco mais para o patrimônio e segurança da população. Vamos ter agentes de trânsito para fazer a fiscalização, que é necessária, mas a Guarda vai se voltar realmente para o serviço de proteção”, ressalta o novo comandante.

O vereador e presidente da Câmara, Wander Albuquerque, parabenizou a iniciativa do secretário de Defesa Social. “Isso mostra que estamos em um novo governo, em que a primeira preocupação é conhecer os problemas. Esse encontro foi muito importante porque foram tiradas várias dúvidas tanto de vereadores quanto da Guarda Municipal, Defesa Civil e Fiscais de Posturas diante da realidade do nosso município”, elogia.

Na próxima quarta-feira (8), às 14h, a reunião será entre os guardas municipais, OuroTran, fiscais de Posturas, Defesa Civil, a comunidade estudantil formada pelas Repúblicas particulares e federais e os blocos carnavalescos, tendo como pauta os eventos do carnaval e pós carnaval. Depois, todas as quartas-feiras, com todos os segmentos da sociedade organizada.

Foto: Divulgação ASCOM/PMOP

Anúncios